O Curso de Licenciatura em Educação Especial em parceria com o Centro Universitário de Jales – UNIJALES, tem por objetivo formar licenciados para atuarem no atendimento de crianças, jovens, adultos e idosos com necessidades especiais, em instituições públicas e privadas, escolas, centros de apoio e ONGs.
O público-alvo para o curso de Licenciatura em Educação Especial é voltado para pessoas que possuam interesse em atuar na área de Educação Especial e pela carreira de docente para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Semestre | Módulo | Disciplina | Grupo | CH | PCC |
1º |
1 | COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO-LÍNGUA PORTUGUESA | G2 | 100 | — |
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA | G2 | 100 | — | ||
2 | POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | G1 | 100 | — | |
DESENVOLVIMENTO E COMPORTAMENTO MOTOR | G2 | 100 | — | ||
2º |
3 |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA ALUNOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL | G2/G3 | 100 | 60 |
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM | G1 | 100 | — | ||
4 |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO | G1 | 100 | — | |
DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) |
G1 | 100 | — | ||
3º |
5 | METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO | G1 | 100 | — |
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS | G2 | 100 | — | ||
6 |
ÉTICA PROFISSIONAL | G1 | 100 | — | |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | G2/G3 | 100 | 60 | ||
4º |
7 |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM
DEFICIÊNCIA FÍSICA |
G2/G3 | 100 | 60 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS | G2 | 100 | — | ||
8 | ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM SURDEZ | G2/G3 | 100 | 60 | |
5º |
9 | HISTÓRIA DA INFÂNCIA E MULTICULTURALISMO | G2 | 100 | — |
GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO | G1 | 100 | — | ||
10 |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM
TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO |
G2/G3 | 100 | 60 | |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I – PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SALAS COM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIADO (AEE) |
G3 |
100 |
— |
||
6º |
11 | ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA | G2/G3 | 100 | 60 |
12 |
LITERATURA INFANTO JUVENIL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL | G2 | 100 | — | |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II – ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS) EM SALAS COM
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIADO (AEE) |
G3 |
100 |
— |
||
7º |
13 | ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO | G2/G3 | 100 | 60 |
14 |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | G2 | 100 | — | |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III – ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS) EM SALAS COM
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIADO (AEE) |
G3 |
100 |
— |
||
8º |
15 | RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL | G2 | 100 | — |
OPTATIVA * | G1 | 100 | — | ||
16 |
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO IV – ENSINO FUNDAMENTAL – GESTÃO EM ESCOLAS COM
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIADO (AEE) |
G3 |
100 |
— |
|
2800 | 420 |
*Disciplinas Optativas
No último módulo, o aluno poderá escolher entre as cinco disciplinas abaixo, qual ele quer realizar para completar seu aprendizado. As disciplinas optativas são:
Grupos | Caracterização | Carga horária |
G1 | Disciplinas de base comum | 800h |
G2 | Disciplinas com conteúdos específicos | 1600h |
G3 | Estágio Curricular Supervisionado | 400h |
G3 | Práticas como componentes Curriculares | 420h |
TOTAL | 3220h |
A modalidade Digital (EaD) é ideal para quem prioriza praticidade e flexibilidade nos horários e no espaço de estudo.
Aprenda onde e quando quiser com um completo suporte técnico e pedagógico. Você conta com a Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica, ajudando-lhe a montar seu cronograma de estudos e se manter motivado durante todo o curso.
No Ensino Virtual são usadas diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como videoaulas, links para arquivos, questionários on-line, fóruns, ebooks e páginas da web. Sem falar no acesso a materiais didáticos de apoio e biblioteca virtual.
O profissional de Educação Especial é responsável pelo Atendimento Educacional Especializado do estudante com deficiência, TGD e Altas Habilidades/ Superdotação. Ele poderá atuar no ensino regular e no ensino especializado, em seus diferentes níveis e funções, com total conhecimento para atuar na docência, gestão ou consultoria especializada.
INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO:
Consulte valores com nossos consultores.
Forma de pagamento:
– Cartão de crédito de acordo com critérios de sua bandeira;
– Boleto bancário.
Observações:
A contratação do desconto não implica em renovação automática.
O aluno perderá o direito ao desconto em casos de cancelamento ou desistência do curso.
O desconto não é cumulativo. Caso o aluno já possua algum benefício, prevalecerá o desconto maior.
Av. Bom Clima, 106 – Jardim Bom Clima, Guarulhos – SP, 07196-220
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria 'Analytics'. |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | O cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho". |
viewed_cookie_policy | 11 months | O cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal. |